domingo, 26 de agosto de 2007

Livre dentro da área decide «clássico»


Um livre indirecto dentro da área, aproveitado por Raul Meireles, valeu a vitória do FC Porto sobre o Sporting no primeiro grande «clássico» do Campeonato. Jesualdo Ferreira quebra a série sem perder de Paulo Bento e os campeões nacionais colocam-se na liderança, apenas acompanhados pelo Marítimo.

O lance que determinou o resultado até pode ser polémico, pois Anderson Polga parece ter cortado o lance. Mas houve ingenuidade de Stojkovic, que arriscou e optou por agarrar a bola, dando origem a livre indirecto dentro da área, muito bem aproveitado pelo FC Porto, com Lucho a dar de calcanhar para Raul Meireles, que fuzilou autenticamente a baliza dos «leões».

O relógio do lotado Estádio do Dragão marcava 53 minutos e o Sporting até estava a tentar apagar a pálida imagem deixada no primeiro tempo, no qual o FC Porto foi sempre mais perigoso, comprovando-se por remate à barra por parte de Quaresma (ao seu melhor estilo) na marcação de livre directo. Até então, o Sporting jogou sempre mais na expectativa, com muitas dificuldades na construção, apenas com um remate de longe por João Moutinho como que a lembrar que também era preciso levar o jogo para a frente.

Depois da vitória dos «leões» na Supertaça, há duas semanas, o FC Porto leva agora a melhor para o Campeonato, encerrando a série de 26 jogos consecutivos sem perder de Paulo Bento à frente do Sporting. E os campeões nacionais já estão na liderança, juntamente com o Marítimo, as duas únicas equipas só com vitórias à passagem da segunda jornada...

Nenhum comentário: